Alonso diz que teve ano perfeito e vê Red Bull favorita

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/12/2012





SÃO PAULO, SP, 12 de dezembro (Folhapress) - Apesar de não ter conquistado o título do Mundial de F-1 neste ano, o ferrarista Fernando Alonso classificou sua temporada como "perfeita" e disse que dificilmente conseguirá repetir um ano tão bom como 2012.

"Quando acaba um campeonato ou você fica com a sensação de que fez um bom trabalho ou que alguma coisa ficou faltando, que há algo a melhorar ou mudar para o ano seguinte", disse o espanhol em evento de um dos patrocinadores da Ferrari hoje, em Madri.

"Para mim, este ano foi perfeito e não sei se conseguirei outro assim em minha carreira", completou Alonso, que terminou o Mundial deste ano somente três pontos atrás de Sebastian Vettel, que sagrou-se tricampeão ao terminar o GP Brasil na sexta colocação.

Segundo o piloto espanhol, que vai para sua quarta temporada na escuderia de Maranello, um início de campeonato tão ruim como o que teve será difícil se repetir. "Espero que comecemos 2013 melhor. Neste ano estávamos mais de dois segundos atrás da Red Bull. Mas ainda assim eles são favoritos."