United bate City no clássico de Manchester e dispara no Inglês

Autor: Da Redação,
domingo, 09/12/2012





SÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - Com um gol nos acréscimos, o United venceu por 3 a 2 o clássico de Manchester fora de casa, hoje, e encerrou duas invencibilidades do arquirrival e vice-líder City, além de aumentar para seis pontos sua vantagem no topo, na 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Havia 37 partidas que o time azul não perdia no seu estádio. Na competição, defendendo o título da temporada passada, ainda não conhecia derrota. Tentava recuperação após ser eliminado como maior decepção da fase de grupos da Copa dos Campeões.

Os atacantes Rooney, duas vezes, e Van Persie marcaram para os visitantes. O volante marfinense Yayá Touré e o lateral direito argentino Zabaleta fizeram os gols do City.

O ataque do United, o mais produtivo do campeonato com 40 gols, prevaleceu sobre a então melhor defesa, que havia sofrido 11.

O jogo

Aos 15min, a equipe vermelha partiu em contragolpe veloz, com toques de efeito. Rooney limpou a marcação e acertou o canto, estabelecendo 1 a 0.

Lançado, o lateral direito brasileiro Rafael na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Rooney balançar a rede outra vez, aos 28min.

No segundo tempo, o City tentou pressionar e descontou aos 14min. O goleiro De Gea defendeu conclusões dos argentinos Tévez e Agüero, mas, no rebote, Yayá Touré recebeu passe na área e diminuiu a contagem.

O empate foi obtido aos 40min, quando o lateral argentino Zabaleta pegou sobra na entrada da área, após escanteio, e chutou forte para empatar.

Mas ainda havia emoção para o clássico nervoso e conturbado. De falta, o goleador holandês Van Persie contou com desvio da zaga azul e desempatou: 3 a 2.

No sábado, o City visitará o Newcastle, enquanto o United receberá o Sunderland, que habita a zona de rebaixamento.