Luxemburgo revela cobrança por 1.º gol na nova Arena

Autor: Da Redação,
domingo, 09/12/2012

O Grêmio inaugurou sua nova Arena com uma vitória sobre o Hamburgo por 2 a 1, no último sábado. Além da cobrança pelo triunfo, os jogadores ouviram apenas um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que exigiu que o primeiro gol do estádio fosse marcado pela equipe gaúcha. "A minha cobrança foi sobre o gol inaugural. Precisava ser de um jogador nosso", revelou, após a partida.


Logo aos sete minutos de jogo, André Lima atendeu o pedido do treinador e marcou de cabeça, após escanteio da direita. Westermann deixou tudo igual no segundo tempo, mas Marcelo Moreno, já aos 42 minutos, aproveitou cruzamento da direita para garantir a vitória.


Com o resultado, a celebração da torcida foi completa. O espetáculo protagonizado pelos torcedores gremistas agradou os jogadores e Luxemburgo. No entanto, passado o clima de festa, o treinador já pensa na próxima temporada.


"A vitória foi grandiosa, bonita, importante. Foi para inaugurar o estádio com uma festa completa, o dever foi cumprido. Mas eu não estava preocupado com o jogo em si. Agora tenho uma pré-temporada curta, uma pré-Libertadores pela frente", lembrou.