Tite esquece derrota e exalta preparação para o Mundial

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 03/12/2012
Tite esquece derrota e exalta preparação para o Mundial

A derrota do Corinthians no clássico diante do São Paulo, que atuou com a equipe reserva, não preocupou o técnico Tite. Ele até admitiu a decepção com o resultado de 3 a 1, mas fez uma avaliação positiva da preparação do clube para o Mundial, principal objetivo corintiano desde a conquista da Libertadores, em julho.

"Hoje (domingo) uma vitória poderia nos dar o título do segundo turno. Nos seis últimos jogos havíamos vencido quatro e empatado dois. O técnico tem que olhar o conjunto da obra. Vai ficar chateado, mas vai trabalhar. E o grupo também tem essa característica", declarou.

Para Tite, o resultado negativo pode até ter efeito positivo se for bem assimilado pelos jogadores. Ele destacou que a equipe se comportou bem mesmo em uma derrota e fez questão de elogiar o desempenho são-paulino na partida.

"Assumi para mim uma situação extremamente importante em um momento difícil. A gente observa a competência do técnico não na hora que ganha, mas na hora que perde. Agora a preparação é comigo, me cobrem no primeiro jogo. Temos um grupo todo que também erra, falha, com um adversário efetivo do outro lado que venceu o jogo", comentou.