Bruno Senna celebra 8º lugar em fim de semana difícil

Autor: Da Redação,
domingo, 04/11/2012

O brasileiro Bruno Senna enfim teve o que comemorar em Abu Dabi. Depois de enfrentar dificuldades nas atividades da sexta-feira e do sábado no circuito de Yas Marina, o piloto da Williams conseguiu superar as adversidades que enfrentou neste domingo para terminar o GP na oitava colocação. Por isso, ele comemorou o resultado


"Depois de tudo o que aconteceu no sábado, tudo o que eu queria hoje era uma corrida tranquila. Não deu, mas pelo menos pude sair daqui com mais alguns pontos para a equipe", afirmou Bruno Senna, que somou quatro pontos e chegou aos 30, na 16ª colocação no Mundial de Pilotos.


O piloto da Williams avaliou que poderia ter conquistado um resultado ainda melhor se não tivesse sido tocado pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India, na largada. "O carro estava muito rápido. Mas foi mesmo um fim de semana complicado. Quando levei aquela batida do Hulkenberg logo no início, pensei que era o fim", disse. "Se não fosse essa pancada, tenho certeza de que poderia terminar bem melhor colocado", garantiu.


Após a batida, Bruno Senna decidiu ser mais ousado, o que ajudou a conquistar o bom resultado, além da estratégia traçada com a Williams. "Pensei: tenho de esquecer o que aconteceu e ir para cima. Foi isso o que fiz. Felizmente, os danos não comprometeram o rendimento do carro. Acho que fiz uma ótima corrida e estou muito contente com o resultado. A estratégia de largar com os pneus duros e deixar os macios para a segunda parte também funcionou", afirmou.