Bragantino ganha, sai da degola e deixa Vitória em crise

Autor: Da Redação,
sábado, 03/11/2012

Pressionado pela torcida, o Vitória foi ao interior paulista, neste sábado, e perdeu para o Bragantino por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O embarque do time baiano, na última sexta, em Salvador, já foi marcado por confusão entre torcida e jogadores. A volta, neste domingo, poderá ser igual.


Com mais uma derrota, o Vitória permaneceu com 66 pontos e na terceira posição. O Bragantino, por sua vez, segue fora da zona de rebaixamento, onde dormiu na última sexta. Agora é o 16.º colocado, com 35 pontos - um a mais que o Guaratinguetá, o 17.º.


O Vitória até começou melhor o jogo, só que logo aos sete minutos perdeu o zagueiro Gabriel Paulista, expulso por derrubar o meia Malaquias na grande área. Na cobrança de pênalti, Diego Macedo abriu o placar para o time da casa. A equipe baiana ficou refém em campo e foi criar o primeiro lance de perigo apenas aos 32, quando Tartá arriscou de fora da área e assustou o goleiro Gilvan.


No segundo tempo, o Bragantino continuou melhor e aos 10 minutos ampliou. Em cobrança de falta, Uelliton cabeceou contra o próprio patrimônio. Não contente, quatro minutos depois, em um lance parecido ao do segundo gol, foi a vez de Malaquias aparecer na área e marcar o terceiro para o time paulista, desviando de cabeça. Foi a primeira fez na temporada que o Bragantino marcou três gols.


Pela 35.ª rodada, o Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ipatinga, às 21h50, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais. Já o Vitória, no mesmo dia e horário, jogará contra o América-MG, no estádio Barradão, em Salvador.


FICHA TÉCNICA


BRAGANTINO 3 x 0 VITÓRIA


BRAGANTINO - Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber, Tiago Luis (Preto Costa) e Bruno Iotti; Caion (Diego Barboza) e Malaquias (Léo Jaime). Técnico: Vágner Benazzi.


VITÓRIA - Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gílson (Mansur); Uelliton, Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Willie) e Tartá (Marquinhos); Elton. Técnico: Ricardo Silva.


GOLS - Diego Macedo (pênalti), aos 8 minutos do primeiro tempo; Uelliton (contra), aos 10, e Malaquias, aos 14 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Carlinhos e André Astorga (Bragantino).


CARTÃO VERMELHO - Gabriel Paulista (Vitória).


ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).


RENDA - R$ 24.609,91.


PÚBLICO - 3.505 pagantes.


LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).