'Neymar é um diamante bruto', diz holandês Gullit

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/10/2012

Rudd Gullit comparou Neymar e um diamante bruto e que em breve vai concorrer em igualdade com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ao título de melhor jogador do mundo. O holandês, que se encontra no Brasil para divulgar sua rede social, esteve nesta segunda à tarde no Centro de Treinamento Rei Pelé para conhecer a estrutura do Santos e para conversar com o técnico Muricy Ramalho. Durante a visita, Gullit foi apresentado a Neymar, ganhou a camisa autografada do craque e ficou bem impressionado com ele. "É muito simpático".


Ao falar sobre a inclusão de Neymar na lista dos 23 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012, Gullit se esquivou. "Neymar poderá ser eleito o melhor do mundo, mas vai precisar de tempo. Ele é muito jovem, um diamante que ainda precisa ser trabalhado", afirmou o holandês, mais um a defender a transferência do craque para a Europa. "Eu creio que precisa melhorar e que ainda vai evoluir bastante, mas precisa ir para a Europa para podermos fazer uma comparação com Messi e Ronaldo (Cristiano)".


Com ex-atacante e goleador, Gullit fez vários elogios ao português Cristiano Ronaldo e, ao ser perguntado se Neymar jogaria no time dos melhores jogadores do seu tempo para cá, disse que não. "No meu tempo tinha Van Basten, Maradona, jogadores diferentes. Agora, na Europa tem a discussão de quem é o melhor, o Messi e ou o Ronaldo, que são dois fenômenos. Ronaldo tem desvantagem de ser 'muito bonito, como é David Beckham. O Neymar é bonito igual e as pessoas não gostam de elogiar jogador bonito", disse.