Derrota não provoca drama no Real Madrid, diz Mourinho

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/10/2012

O Real Madrid perdeu de uma vez a invencibilidade na Liga dos Campeões da Europa e a liderança do Grupo D ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Borussia Dortmund, na quarta-feira, fora de casa, mas a situação foi minimizada pelo técnico José Mourinho. Para o português, o time espanhol está em boa condição para avançar às oitavas de final do torneio continental.


"Não podemos ficar satisfeitos com o que aconteceu, mas não é um drama. Perdemos um jogo, mas as consequências não são dramáticas. Somos o segundo na classificação. Temos seis pontos e dois jogos para jogar em casa. Temos ao nosso alcance os pontos necessários para seguir em frente", disse.


Derrotado, o Real Madrid está na segunda colocação no Grupo D com seis pontos, um a menos do que o Borussia Dortmund. Nas três rodadas finais da chave, a equipe vai receber o time alemão e o Ajax e só sairá para enfrentar o Manchester City na Inglaterra.


Apesar de encarar o tropeço com naturalidade, Mourinho admitiu que o Real Madrid teve atuação ruim nesta quarta-feira. "Houve poucas oportunidades e raras foram as que surgiram em lances de criatividade. Eles marcaram, fecharam-se na defesa e nós não conseguimos criar. Foi uma partida difícil de jogar", comentou.