Time carioca tenta manter vantagem na liderança

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/10/2012





SÃO PAULO, SP, 24 de outubro (Folhapress) - Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Coritiba amanhã, no Engenhão, pela 33ª rodada da competição.

O time carioca vem de uma derrota por 3 a 2 para o seu concorrente direto ao título nacional, o Atlético-MG. Mesmo assim, com 69 pontos, o Fluminense mantém a liderança e a vantagem de seis pontos sobre o vice-líder mineiro.

"Este resultado não muda nada, porque se a gente ganhasse eu estaria falando aqui que nada estaria decidido", disse o técnico Abel Braga, que faz as contas para o jogo de amanhã.

"Nós vamos com uma vontade muito grande para esse próximo confronto. Não é apenas pelos nove pontos na frente, mas também porque colocaremos três vitórias de vantagem novamente. Isso é fundamental."

Apenas com os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio no departamento médico, o treinador deverá manter a equipe que entrou em campo em Belo Horizonte.

Recebida com festa pela torcida no retorno da capital mineira, apesar do revés, a equipe pode esperar um Engenhão praticamente cheio contra o Coritiba. Até a manhã de hoje, foram vendidos pelo menos 23 mil dos 34.500 ingressos disponibilizados para a partida, de acordo com o site oficial do Fluminense.

Já o Coritiba joga para manter a reabilitação no Brasileiro. O time não perde há seis rodadas e vem de um empate sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre. O time da capital paranaense ocupa a 10ª posição da tabela, com 42 pontos.

O técnico Marquinhos Santos terá a volta do meia Lincoln e do atacante Deivid, que cumpriram suspensão na última rodada.

No entanto, continuam fora do time Bonfim, Escudero e Pereira, todos em fase final de recuperação. Lesionado, o zagueiro Cleiton também não enfrenta o Fluminense. O atacante Everton Costa passou por cirurgia e só deve voltar a jogar daqui a seis meses.

No duelo entre as duas equipes no primeiro turno, o Coritiba foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, no Couto Pereira.



FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem. Técnico: Abel Braga



CORITIBA

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton e Denis; Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos



Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 21h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro