Ferrari homenageia marinheiros italianos presos na Índia

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/10/2012

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que os carros do espanhol Fernando Alonso e do brasileiro Felipe Massa terão estampados na parte da frente a bandeira da Marinha da Itália neste fim de semana, quando será realizado o GP da Índia, a 17ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, no circuito de Nova Délhi.


A ação da Ferrari tem conotação política e, de acordo com a equipe, é um ato para encorajar as autoridades italianas e indianas a encontrarem uma solução para o impasse que envolve dois marinheiros da Itália, que estão detidos. Eles foram presos após atirarem e matarem dois pescadores da Índia, na costa sudoeste do país, e alegam que os confundiram com piratas.


A Itália insiste que o incidente, em fevereiro, ocorreu em águas internacionais, mas Índia afirma que o navio estava no seu território. A ação da Ferrai foi elogiada por Giulio Terzi, ministro das Relações Exteriores da Itália. "Isso mostra o apoio de todo o país para os nossos marinheiros", escreveu no Twitter, rede de microblogs na internet.