Internacional encara jogo em São Januário como decisão

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/10/2012

O Internacional encara o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada, como uma decisão. O clube gaúcho considera que ainda é possível chegar ao final do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados para se candidatar a uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.


Como é o sexto colocado, com 45 pontos, precisa ultrapassar o próprio Vasco, que tem 50, e alcançar o São Paulo, que tem 55 pontos. Se vencer, entende que mantém as chances. Se perder, passa a confiar apenas na matemática.


O técnico Fernandão terá de escalar dois reservas: o zagueiro Juan para o lugar de Índio, contundido, e o atacante Dagoberto para a vaga de Leandro Damião, com desconforto muscular. A ausência de dois titulares é um alento para os colorados porque abre a perspectiva de o time ter força máxima nos próximos jogos depois de jogar mutilado por lesões e convocações para os times nacionais do Brasil, Argentina e Uruguai durante todo o segundo turno.