Brasileirão não será decidido domingo, avisa Abel Braga

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/10/2012

Líder e vice-líder do Brasileirão vão se enfrentar domingo, em Belo Horizonte. Se vencer o Atlético-MG em pleno Independência, o Fluminense vai abrir 12 pontos com relação ao rival, faltando seis rodadas para o fim da competição. Apesar da apreensão pelo jogo, o técnico Abel Braga lembra que o título não será decidido em apenas um confronto.


"Nós ganhando, perdendo ou empatando, não haverá nada decidido no domingo. Não será o último jogo do campeonato. Não é aquele que dá o título e nem o que tira. A nossa estratégia tem sido essa, pensar jogo a jogo", disse Abel.


O treinador destaca que o Brasileirão é disputado em pontos corridos e, por isso, o título é construído rodada a rodada. "O mais importante é saber que em todo jogo temos que sofrer. Será um confronto de dois grandes times. Nós estamos tranquilos. Não vamos mudar em nada o nosso estilo de jogar", garantiu o treinador.


Diego Cavalieri também acha que o segredo para vencer o Atlético no Independência é manter o padrão de jogo que vem dando certo. Até agora são 20 vitórias, igualmente divididas como visitante e anfitrião.


"Teremos a mesma dificuldade que encontramos em todos os jogos desse campeonato. É claro que sabemos da importância da partida, pelo momento que estamos no campeonato e por eles serem concorrentes diretos ao título. Acho que devemos entrar concentrados e fazermos o mesmo que estamos fazendo em todos os jogos. Temos que tentar aumentar a nossa vantagem", comentou Cavalieri.