Massa acredita que Ferrari pode brigar pela vitória

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 20/09/2012





Por Tatiana Cunha, Enviada especial

CINGAPURA, 20 de setembro (Folhapress) - Apesar da boa fase que a McLaren atravessa, tendo vencido as últimas três corridas do Mundial de F-1, Felipe Massa acredita que a Ferrari tem condições de lutar por uma vitória no GP de Cingapura, 14ª etapa do campeonato, que acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).

"Mônaco foi uma corrida muito boa para nós. A da Hungria foi menos, mas o circuito de Cingapura tem mais em comum com o de Mônaco, então imagino que nosso carro deva se comportar bem aqui", afirmou o piloto brasileiro, que na prova de Montecarlo foi o sexto colocado enquanto seu companheiro, Fernando Alonso, terminou em terceiro.

Apesar da similaridade com o circuito de Mônaco, em Cingapura um dos maiores problemas para os pilotos é a umidade elevada, que faz com que o desgaste em quase duas horas de corrida seja bastante alto.

"Esta é uma das corridas mais difíceis do calendário por causa da soma de fatores. Além do calor, da umidade e da dificuldade do traçado, o comportamento dos pneus também é vital para um bom resultado", completou Massa, cujo melhor resultado no circuito de Marina Bay foi a oitava colocação de 2010.

Para o brasileiro, Cingapura não traz boas lembranças. Em 2008, quando disputava o título com Lewis Hamilton, teve o famoso incidente com a mangueira na saída dos boxes que destruiu sua corrida e sua chance de ser campeão ao final daquela temporada. "Sem dúvida esta é uma das corridas que mais me dói lembrar", disse o ferrarista.