Botafogo lamenta chance perdida de se aproximar do G4

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/09/2012

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Botafogo desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que se classificam para a próxima Libertadores, no domingo, quando apenas empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada.


A lamentação do treinador foi maior porque Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco, que ocupam as quatro primeiras posições do torneio nacional, não venceram neste fim de semana. "Sempre fica essa lamentação. Não podemos esquecer, pois estivemos muito perto da vitória. Mas isso não pode nos abater e nem desestimular. Precisamos seguir o nosso percurso e buscar nossos objetivos", lembrou Oswaldo.


Apesar disso, o treinador ressaltou que a Ponte Preta tem dado trabalho aos principais clubes do Campeonato Brasileiro. "Tivemos chances de ganhar, mas diante do adversário que tivemos não foi de todo ruim. A Ponte Preta vem atuando bem recentemente. Vi o jogo deles contra o Corinthians e fizeram uma bela partida no Pacaembu. Levando em consideração todos esses detalhes, foi um jogo muito bom, competitivo", disse.


Ao empatar com a Ponte Preta, o Botafogo chegou aos 39 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe está a quatro pontos do quarto colocado Vasco. O time carioca volta a entrar em campo no próximo domingo, quando receberá o Corinthians no Engenhão.