Ameaçado, Roth aposta em continuidade no Cruzeiro

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/09/2012

Ao cair por 2 a 0 diante do Figueirense, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, o Cruzeiro amargou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e deixou a situação do técnico Celso Roth mais delicada no comando do time. O próprio treinador, porém, acredita que deverá seguir no clube para dar prosseguimento ao planejamento que traçou e continuar ao menos na luta por uma vaga na Copa Libertadores.


"Não tenho dúvida na continuidade do trabalho. Acho que temos que continuar o trabalho, saber que erramos e que precisamos estancar essa situação de derrotas. Temos que continuar o trabalho para que possamos ter o número de pontos que corresponda à grandeza do Cruzeiro. Nós temos que seguir o caminho do trabalho, errar menos e, no momento que tem a oportunidade, concluir. Nós tivemos duas oportunidades, com o Montillo no primeiro tempo, e no segundo tempo com o Souza", lamentou o comandante.


Roth reconheceu que o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito ruim diante do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, embora tenha elogiado o espírito de luta mostrado pela equipe mineira, que viu a sua situação ficar mais complicada no duelo após a expulsão do zagueiro Léo.


"Hoje (quarta) tivemos um primeiro tempo horroroso. No segundo tempo melhoramos, mas já estava 1 a 0. E, de novo, com um erro coletivo. A gente busca, muda esquema tático, muda os jogadores, busca a regularidade para sair de duas derrotas que sofremos e erramos, levamos o primeiro gol, tivemos oportunidade de empatar e não conseguimos fazer. Mas o importante é dizer que no segundo tempo nós tivemos uma reação. Lutamos, mas não conseguimos. Sabíamos que o jogo aqui era difícil e depois, com um a menos, é mais complicado ainda. Então, perdemos o jogo e agora temos que continuar a trabalhar", afirmou.


Após amargar a sua terceira derrota seguida, o Cruzeiro voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Vasco, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. No confronto, Roth não poderá contar com Léo, suspenso, mas terá o retorno do volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão contra o Figueirense.