Vitória bate o Boa por 3 a 2 e volta a vencer na Série B

Autor: Da Redação,
terça-feira, 11/09/2012

Depois de três jogos só empatando, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, pela 24.ª rodada, venceu o Boa por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador. Como tem sido a sua campanha, o triunfo foi de virada com gols de Gilson, Pedro Ken e Elton.


Com os três pontos, o líder Vitória chegou aos 53 pontos e deu mais um passo rumo ao acesso à Série A. Por sua vez, o Boa, que perdeu inúmeros gols no primeiro tempo, permanece com 28 pontos, na 15.ª colocação.


O time mineiro começou o jogo com tudo e logo aos nove minutos fez o primeiro gol. Após cruzamento na pequena área, Petros, livre, só desviou para o fundo das redes. O Boa passou a dominar o jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu fazer o segundo.


Então, o Vitória, que tem o segundo melhor ataque da competição, tratou de virar o jogo. Aos 36 minutos, Gilson foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Gabriel Leite. A virada aconteceu aos 42 com Pedro Ken, em uma cobrança de falta da entrada da área.


O time baiano começou diferente o segundo tempo e logo aos três minutos fez o terceiro gol, matando a partida. Após cruzamento na pequena área, Élton subiu sozinho e testou para o fundo das redes. Aos 18, Francismar lançou para Vanger, que livre e em posição irregular, completou para o gol. Mas a reação do Boa parou por aí.


Na 25.ª rodada, o Vitória volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, em Campinas, às 16 horas, enquanto que o Boa faz o duelo mineiro contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 21 horas, em Varginha (MG).


FICHA TÉCNICA


VITÓRIA 3 x 2 BOA


VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William (Willie). Técnico: Paulo César Carpegiani.


BOA - Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Radamés (Serginho), Petros e Francismar (Tiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.


GOLS - Petros, aos 9, Gilson, aos 36, e Pedro Ken, aos 42 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 2, e Vanger, aos 18 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Nino, Michel, Tartá e William (Vitória); Gabriel, Carciano e Fernando Karanga (Boa).


ÁRBITRO - Dewson Fernando Freita da Silva (PA).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.


LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).