Time mineiro mira reabilitação contra o vice-lanterna

Autor: Da Redação,
terça-feira, 11/09/2012





SÃO PAULO, SP, 11 de setembro (Folhapress) - Após duas derrotas seguidas, o Cruzeiro tem a chance de se recuperar no Brasileiro. Amanhã, às 19h30, o time mineiro enfrenta o vice-lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24ª rodada da competição.

O time mineiro despencou na tabela após os reveses contra Botafogo (3 a 1, em casa) e Sport (2 a 1, fora). Com 34 pontos, a equipe do treinador Celso Roth ocupa apenas a oitava posição na tabela, cinco pontos atrás do Vasco, atual quarto colocado e dono da última vaga para a Libertadores-2013.

Apesar dos tropeços, o Cruzeiro ainda tem como objetivo uma vaga na próxima edição do torneio continental. Por isso, a partida em Florianópolis é encarada como uma decisão pelos atletas do elenco.

"Temos que tentar ganhar o jogo. O campeonato está irregular não apenas para o Cruzeiro, mas para muitos times que estão brigando para entrar ou permanecer no G4", afirmou o meia Montillo ao site do clube. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra um time que está brigando para não cair, mas não podemos perder mais pontos", acrescentou.

O volante Tinga foi poupado do treino de hoje, mas deve jogar amanhã. O também volante Leandro Guerreiro cumpriu suspensão contra o Sport e será titular na capital catarinense.

Com apenas 19 pontos, o Figueirense está sem perder há três rodadas. Após empatar com o Fluminense (2 a 2) e vencer o Corinthians (1 a 0) em casa, o time conseguiu segurar a Ponte Preta (2 a 2) no interior paulista. Porém, ainda está longe de deixar a zona da degola -o primeiro time fora é o Coritiba, com seis pontos a mais.



FIGUEIRENSE

Wilson; Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Ronny; Caio e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano



CRUZEIRO

Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato (Diego Renan) e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson. Técnico: Celso Roth



Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 19h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique