Atlético-MG quer voltar a vencer para retomar liderança

Autor: Da Redação,
domingo, 09/09/2012

Depois de três partidas sem vitória, o Atlético Mineiro precisa voltar a vencer e ainda torcer por um deslize do Fluminense para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. E, para que o time faça a sua parte diante do Palmeiras, o técnico Cuca recebeu boas notícias para a partida pela 23.ª rodada, marcada para as 18h30 deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte.


Além do retorno de Ronaldinho Gaúcho, que desde que chegou ao clube desfalcou o time pela primeira vez na última rodada cumprindo suspensão automática, o treinador também poderá contar com a volta de Danilinho, que não atuou no último jogo por causa de dores na coxa, e de Júnior César, que também estava suspenso.


E o retorno do trio pode ser decisivo para o Atlético, já que o time está desfalcado de outras três importantes peças: o atacante Jô se recupera de lesão, o meia Bernard terá que cumprir suspensão e o zagueiro Réver está à serviço da seleção brasileira.


Ronaldinho Gaúcho minimizou o efeito de sua ausência no time que tem um "plantel de jogadores de alto nível". Mas salientou a necessidade de toda a equipe se dedicar e, principalmente, manter a calma para voltar à liderança porque, segundo ele, os jogos daqui para a frente são "todos de seis pontos".


"Agora começa a reta final, onde todos os pontos são importantes. Temos que manter a tranquilidade. Só dependemos da gente. Estamos em uma situação muito boa, bem diferente de outros anos. (E) vamos jogar com uma equipe que não está num momento muito bom", afirmou, referindo-se ao Palmeiras, primeiro time na zona da degola do Brasileirão.