Del Piero confirma ida ao Sydney FC e assina por 2 anos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 05/09/2012

Alessandro Del Piero confirmou oficialmente nesta quarta-feira a sua ida para o Sydney FC, após finalizar uma negociação que o tornará o jogador profissional mais importante do futebol australiano. Na última sexta, o clube já havia anunciado a contratação do atacante, mas o próprio atleta de 37 anos não tinha ratificado o acordo, cujos últimos detalhes ainda estavam em andamento.


Del Piero deixou a Juventus ao fim da última temporada europeia, após 19 anos na equipe de Turim, onde se consagrou como ídolo, tendo sido campeão da Liga dos Campeões na temporada 1995/1996 e faturado oito títulos italianos, entre outros feitos. Já com a camisa da seleção italiana, ele se sagrou campeão mundial em 2006.


O jogador festejou o acordo firmado com o Sydney FC e assinou um contrato para defender o time por dois anos nesta quarta. Ele disse que está começando "uma grande e magnífica aventura" e que não poderia ter escolhido "uma situação ou lugar melhor" para atuar nesta fase final de sua carreira profissional.


Os valores da contratação não foram revelados pelo Sydney FC, mas a imprensa local especula que o italiano receberá cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) por ano, fato que o tornará o jogador de futebol mais bem pago da Austrália, superando também os salários dos principais astros do rúgbi do país, onde esta modalidade tem uma força e popularidade muito maiores.


Ao fechar com o Sydney, Del Piero teria descartado propostas feitas por Liverpool e Southampton, segundo noticiou a imprensa europeia nos últimos dias. "Essa contratação é uma grande vitória para o Sydney FC e marca um dia histórico para o futebol deste país", festejou Scott Barlow, presidente da equipe australiana, por meio de nota publicada nesta quarta no site oficial do clube.


"Alessandro Del Piero é um ícone global do futebol e nós estamos honrados por ele ter escolhido o Sydney FC, à frente de muitas outras opções, como o clube onde irá começar mais uma capítulo de sua ilustre carreira no futebol", acrescentou o dirigente.


O atacante, por sua vez, destacou que a sua presença será importante para ajudar a alavancar o futebol na Austrália, onde essa modalidade tem pouca tradição. "Estou extremamente feliz em fazer parte do Sydney FC. Este é um grande momento para mim porque eu quero continuar a minha carreira em uma nova parte do mundo, onde eu posso dar a maior contribuição e ajudar nos crescimento do jogo que eu amo. A coisa mais importante para mim sempre foi o futebol e quero ajudar o Sydney a ser bem-sucedido", ressaltou.