Após bater líder, Corinthians terá time misto na quarta

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 03/09/2012

O técnico Tite já avisou que pretende poupar jogadores para a partida de quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians quer dar um descanso para alguns atletas que estão vindo de uma grande sequência de jogos, mas sabe que outros times podem chiar. Principalmente o Palmeiras, que está na zona do rebaixamento, assim como a equipe catarinense.


Só que o zagueiro Paulo André, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o líder Atlético-MG, no último domingo, no Pacaembu, não vê qualquer problema no fato de o Corinthians não usar força máxima no Orlando Scarpelli. "Cada um cuida do seu, o Palmeiras que some seus pontos e saia da zona do rebaixamento, não temos nada a ver com isso", avisou o camisa 13.


Ele lembra, inclusive, que quando foi o contrário em relação ao Corinthians, ninguém reclamou. "No ano passado, quando estávamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, ninguém se preocupou com isso. Acho que cada um tem de fazer a sua parte", comentou.


O Palmeiras tem 17 pontos, contra 15 do lanterna Figueirense. Mas todos no Corinthians garantem que nada está sendo feito para prejudicar o rival paulista. No fundo, faz parte do planejamento da equipe para a temporada e para chegar bem no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. "Não vai para o jogo quem correr risco de estourar. Veremos o número de jogos, o tempo de recuperação, se está com trauma, essas coisas", explicou Tite.


Ele não poderá contar com Emerson, expulso contra o Atlético-MG, além de Cássio e Paulinho, que estão com a seleção brasileira. Também sabe que alguns jogadores, como Danilo, Fábio Santos e Ralf, enfrentam uma sequência grande de jogos. "Eu não vou pedir para ficar fora, mas acho válido dar um descanso para alguns atletas", lembrou Fábio Santos.