Barueri vence em casa, mas ainda é lanterna na Série B

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/08/2012

Na sua luta contra o rebaixamento, o Barueri venceu o ASA por 1 a 0, na Arena Barueri, nesta sexta-feira, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória foi apertada, porém justa porque o time paulista foi mais ousado diante de um adversário apático. Apesar da vitória, o Barueri ainda é o lanterna com 13 pontos, enquanto que o ASA continua com 24, em 14.º lugar.


Enquanto o time paulista vinha de três derrotas seguidas - para Avaí, Guaratinguetá e Vitória -, o ASA entrou em campo aliviado com duas vitórias consecutivas, uma sobre o rival CRB e outra de goleada diante do São Caetano.


Precisando da vitória, o Barueri tomou a iniciativa ofensiva desde os primeiros momentos. Mas, nervoso, errou muitos passes e não chegou na frente com boas condições para as finalizações. Mesmo assim, o goleiro Gilson fez três boas defesas. Do outro lado, o ASA se mostrou apático, muito recuado e sem a opção do contra-ataque.


Aos 42 minutos, depois de tanto insistir, o Barueri fez seu gol. Após levantamento na área, a defesa rebateu duas vezes até o chute final de Marcelinho, que bateu no canto alto de Gilson. O curioso é que Marcelinho só entrou em campo, aos 22, com a contusão de Henrique Dias.


O segundo tempo começou mais movimentado, mesmo porque o ASA adiantou a marcação e passou a dar trabalho para a defensiva paulista. O Barueri entrou decidido a explorar os contra-ataques. Ameaçou com Marcelinho, aos 42 segundos, mas levou um susto no primeiro minuto, em uma cabeçada de Lúcio Maranhão que tocou no travessão.


Aos 12 minutos, o técnico Nedo Xavier resolveu arriscar no ASA. Tirou dois volantes - Cal e Lucas - para as entradas de dois meias - Davi Ceará e Valdívia. Depois ainda tirou o zagueiro Edson Veneno para a entrada do atacante Roberto Jacaré. Apesar da vontade, não ameaçou o goleiro Fernando Leal. O Barueri administrou a vitória.


Na próxima terça acontece a 22.ª rodada completa, com 10 jogos. O Barueri vai até Natal para medir forças contra o ABC, outro time ameaçado pelo rebaixamento. O ASA, em Arapiraca (AL), vai receber o Ipatinga, também lutando contra o descenso.


FICHA TÉCNICA


BARUERI 1 x 0 ASA


BARUERI - Fernando Leal; Anderson Salles, Alex Lima e André Luis; Alex Santos, Dionísio, Alê, Marcelinho Paraíba (Diego Silva) e Márcio Pit; Henrique Dias (Marcelinho) e Rafael Chorão (Rodrigo Pontes). Técnico: Evandro Guimarães.


ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano; Cal (Davi Ceará), Audálio, Lucas (Valdívia) e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.


GOL - Marcelinho, aos 42 minutos do primeiro tempo.


CARTÕES AMARELOS - Marcelinho, Rodrigo Pontes e Dionísio (Barueri); Cal, Audálio e Edson Veneno (ASA).


ÁRBITRO - Cleisson Veloso Pereira (MG).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.


LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).