Laje desaba e fere 86 palmeirenses em Aracaju

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 12/07/2012

A queda de uma laje no bairro de Cirurgia, no centro de Aracaju, capital do Sergipe, feriu 86 pessoas que assistiam a finalíssima da Copa do Brasil entre Coritiba e Palmeiras na noite de quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os torcedores estavam aglomerados no primeiro andar de um lavarrápido e a estrutura cedeu quando comemoraram o gol que empatou a partida em 1 a 1 e garantiu o título do time paulista. Não havia ninguém no térreo, apenas 11 carros, que foram destruídos.


Sete carros dos bombeiros e quatro viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência. De acordo com o tenente Felipe Santos, porta-voz dos bombeiros, a área que desabou tinha cerca de 40 metros quadrados, mas a maioria das pessoas não se feriu com gravidade. Duas vítimas, no entanto, ficaram sobre os escombros, sendo que uma delas teve fraturas nos membros inferiores.


Os feridos foram encaminhados para dois hospitais da região: Hospital Público Nestor Piva e Hospital de Urgência de Sergipe. A casa onde ocorreu o acidente foi interditada pela Defesa Civil e passará por perícia, que irá verificar se não há riscos de novos desabamentos.