Agenda publicitária pode atrapalhar Neymar

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/05/2012
Agenda publicitária pode atrapalhar desempenho de Neymar em campo

Como disse uma vez Luís Álvaro, presidente do Santos, Neymar desafia as limitações de um ser humano. Apesar da estafante rotina de treinos e jogos, o camisa 11 nunca demonstra cansaço e não se machuca. Contudo, o desafio maior para o craque será manter uma outra maratona, fora de campo, e que pode desgastá-lo mais do que as pancadas dos zagueiros: a agenda superlotada imposta por seus patrocinadores.

Atualmente, Neymar conta com onze parceiros comerciais: Heliar, Volkswagen, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever e Santander. O Santos ainda busca mais alternativas para que ele possa realmente permanecer no clube até a Copa de 2014 e até mesmo aumentar o rendimento do jogador, hoje em R$ 3 milhões mensais. Por conta disso, os dias da estrela são preenchidos por compromissos extracampo, que ele precisa equilibrar com seu regime de treinamento. Muitas vezes, ele tem de comparecer a três eventos no mesmo dia.