Em jogo tenso, Flu começa bem, para e sofre para bater o Arsenal

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 08/02/2012

Quando Fred abriu o placar, logo aos dois minutos de jogo, muitos torcedores do Fluminense se lembraram da goleada de 6 a 0 sobre o mesmo Arsenal de Sarandí, na Copa Libertadores de 2008. Porém, desta vez o placar foi bem mais modesto e o drama bem maior. Em uma partida nervosa, com três expulsões, o Fluminense venceu pelo placar mínimo na noite desta terça-feira, no estádio Engenhão, estreando com vitória no torneio sul-americano.

Após uma blitz inicial e o gol de Fred, o Fluminense diminuiu o ritmo e se segurou durante boa parte do primeiro tempo e em quase toda a segunda etapa. Para aumentar o drama, Wagner e Leandro Euzébio foram expulsos pelo lado tricolor. Aguirre também levou o vermelho para o Arsenal. No final, se segurando da maneira que podia, o time das Laranjeiras conseguiu os três pontos.

Pela Libertadores, o Fluminense só volta a campo dentro de um mês, no dia 7 de março, contra o Boca Juniors, na Bombonera. A próxima partida do time carioca acontece na próxima quarta-feira, contra o Americano, em Campos dos Goytacazes, no estádio Godofredo Cruz.

Blitz e gol
Muitos torcedores ainda entravam no estádio Engenhão para acompanhar estreia do Fluminense na Libertadores, quando o time carioca começou uma blitz sobre o adversário. Tocando em velocidade, com o apoio dos dois laterais, o time das Laranjeiras chegou ao gol logo aos dois minutos da primeira etapa.

Bruno recebeu de Deco e cruzou da direita. A bola passou por toda a área do Arsenal. Carlinhos evitou a saída e fez boa jogada na linha de fundo, tocando para trás. Fred pegou a sobra da zaga e chutou forte, no canto direito do gol de Campestrini, para alegria do técnico Abel Braga, que vibrou muito com o tento.