Corinthians perde e vê classificação ameaçada

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 22/03/2010
Danilo dá carrinho para tentar recuperar a bola de jogador do Grêmio Prudente; derrota deixa o time da capital em situação delicada na tabela

Tentando se manter na zona de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians foi à Presidente Prudente e foi surpreendido pelo Grêmio Prudente neste domingo (21), ao perder por 2 a 0, com dois gols de Robson. O resultado deixa a classificação do clube alvinegro ameaçada, já que Portuguesa, Botafogo-SP e o próprio Grêmio Prudente estão na cola.

Apesar de estar com um time misto, a equipe do Parque São Jorge controlou as ações na maior parte do primeiro tempo. Porém, pecou demais na hora de acertar o último passe para a finalização dos atacantes. Com isso, concentrou por muito tempo a partida no meio de campo e favoreceu a marcação do Grêmio Pudente, que pouco tentava o ataque, com exceção de algumas investidas do atacante Flavinho.

Aos 36min, a melhor chance da primeira etapa. Em escanteio cobrado por Tcheco, Danilo dividiu a bola no ar com o goleiro Márcio e acertou a trave. Logo em seguida, foi a vez de Danilo cruzar da direita e Souza tentar de bicicleta. A bola raspou o travessão.

Os times voltaram para a segunda etapa mais ofensivos. Dentinho entrou no lugar de Danilo e o Grêmio Prudente se soltou mais e passou a explorar o ataque. Mesmo assim, o Corinthians ainda mantinha o controle do jogo. Por duas vezes, Roberto Carlos tentou cruzar, mas a bola foi

O Corinthians partiu para cima, mas não conseguiu penetrar na forte marcação efetuada pelo Grêmio Prudente depois do gol. O time do interior suportou bem a pressão e conseguiu garantir importantes três pontos na luta pela classificação. Aos 39min, o zagueiro Leonardo salvou por duas vezes em cima da linha o que seria o empate do Corinthians. Para coroar a vitória, no último minuto, Robson ampliou o placar, novamente de cabeça.

A derrota deixa o Corinthians ainda na quarta colocação, com 26 pontos, mas apenas com um ponto de diferença para a Portuguesa e o próprio Grêmio Prudente, que subiu duas posições e alcança a sétima colocação, com 25 pontos.