Piloto apucaranense lidera a Copa Oeste Pro Tork de Motocross

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/08/2011

O piloto apucaranense Mauro Nahirny Júnior, o Juninho, 25 anos, vem sendo um dos destaques da Copa Oeste Pro Tork de Motocross, que tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. Das cinco etapas já realizadas no campeonato, Juninho venceu quatro conseguindo assim subir no lugar mais alto do pódio nas cidades de Engenheiro Beltrão, Nova Aurora, Capanema e Assis Chateaubriand. Na etapa de Realeza, ele terminou a prova com a terceira colocação.

Devido a estes resultados, o apucaranense lidera a categoria MX Intermediária, com 95 pontos ganhos.

Na etapa passada, realizada no motódromo da Bedin Sat, em Assis Chateaubriand, Juninho venceu a quinta etapa, seguido por Marcelo Costa, de Cambé; e Leonardo Broza, de Campo Mourão. O piloto Adriano Badana, de Toledo, ficou em quarto lugar e Evandro Ritter obteve a quinta posição.

“Vim para defender a liderança, acabei tendo problema no motor da moto durante os treinos, mas o piloto Paulo Bosso emprestou a sua moto e consegui manter a ponta na categoria. Vamos tentar manter a posição e continuar firme e forte no campeonato”, disse Juninho.

Patrocinado pela GT Motopeças, o piloto de Apucarana segue treinando, com o pensamento voltado para a sexta etapa da competição, que vai acontecer no dia 4 de setembro, em Ubiratã.

Outro apucaranense que se destacou em Assis Chateaubriand, foi Paulo Evandro Bosso. É que ele venceu a prova na categoria MX Amador, seguido por Alexsander Moreti, de Dois Vizinhos, Marcos de Souza, de Londrina, Irineu Sereninski, de Corbélia, e Sérgio Húngaro, de Cascavel. Bosso é o líder da categoria, com 77 pontos.

Nas outras categorias os vencedores em Assis foram: Kauan Fontes/Terra Roxa (mini-motos), Charles Luft/São Miguel do Iguaçu (força livre nacional), Willyan Deivis/Nova Santa Rosa (65cc), Jeferson Piva/Iporã (85cc),  Lucas Martini/Toledo (MX2), William Guimarães/Londrina (MX3 e MX1).

A Copa Oeste terá ainda mais sete etapas, com as provas sendo realizadas nas cidades de Ubiratã, Santa Terezinha do Itaipu, Santo Antônio do Sudoeste, Iporã, Itaipulândia, Três Barras do Paraná e Jardim Olinda.