Experiência de Felipão preocupa o Vasco da Gama

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/08/2011
Experiência de Felipão preocupa o Vasco de Ricardo Gomes

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, podendo perder até por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Rio, o time de Ricardo Gomes venceu por 2 a 0. Além da vantagem, houve outra vitória: desta vez pelo Campeonato Brasileiro, 1 a 0, há dez dias. Na teoria, os cruzmaltinos tem o retrospecto recente a seu favor. Mas, para o treinador da equipe carioca, Luiz Felipe Scolari deve ter um coelho na cartola.

Os dois jogos nas duas últimas semanas serviram para o técnico adversário estudar bem as virtudes vascaínas e tentar surpreender os cruzmaltinos na capital paulista. Este, pelo menos, é o pensamento de Gomes, que teme a experiência de Felipão no aguardado confronto.

“O adversário já conhece o Vasco. Passado, nestas horas, vale como experiência. Não há retrospecto, é o que produzimos, isso fica para trás. Será um jogo diferente, de copa, risco maior. Temos que tentar controlar isso e tentar o gol”, analisou Ricardo Gomes.

“(É a) terceira vez com o mesmo adversário, que vem mordido, tem qualidade. Vamos lá para defender a vantagem, que é boa, mas não é decisiva. Certamente, Felipão não vai deixar isso barato, certamente tem boa opção, não vai ser fácil, queremos a classificação”, completou o treinador vascaíno.

Na manhã desta quarta, Ricardo comandou um treino coletivo em São Januário. O treinador confirmou Leandro ao lado de Eder Luis no ataque. No meio, Allan e Bernardo são as novidades, já que Felipe e Juninho Pernambucano desfalcam a equipe. O primeiro será submetido a uma artroscopia no menisco do joelho direito. Já o Reizinho está sendo poupado por causa da intensa maratona.

Os jogadores treinaram na parte da manhã, almoçaram no clube e seguiram para o aeroporto. A chegada a São Paulo será na tarde desta quarta-feira. Após o compromisso pela Sul-Americana, o foco volta a ser o Brasileiro. Domingo, o adversário é ninguém menos que o eterno rival Flamengo. Apesar da rivalidade e da briga pelas primeiras posições na competição nacional, no Vasco todos garantem que o Flamengo está fora da pauta por ora.

“Sexta pensamos no clássico. Quem vai para campo não pensa no Flamengo. Queremos os dois torneios. Mas o momento é para se pensar apenas no Palmeiras”, discursou Ricardo Gomes.