Polícia apreende 850 metros de rede de pesca irregular em represa do Paraná

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/06/2017
Material foi removido por se tratar de crime ambiental. - Foto - PM Ambiental

A Polícia Militar (PM) Ambiental apreendeu na segunda-feira (12) materiais de pesca proibida em uma represa na cidade de Primeiro de Maio no Paraná. No local foi removido 850 metros de rede de pesca. 

As equipes localizaram a rede de diversas malhas instalada próximo à ponto sem a plaqueta de identificação do proprietário. Diante da situação, todo material foi recolhido e entregue à Polícia Ambiental de Paranagi. 

Confira as modalidades de pesca proibidas pelo Ibama:
Redes de arrasto e de lance de qualquer natureza, redes de espera com malhas inferiores a 70 mm, entre ângulos opostos, tarrafas de qualquer tipo com malhas inferiores a 50 mm, medidas esticadas a qualquer ângulo, covos com malhas inferiores a 50 mm e colocadas a distancias inferiores a 200 metros das cachoeira, corredeiras, fisga de galatéia, pelo processo de lambada, espinhel cuja o cumprimento ultrapasse 1/3 o tamanho do ambiente e que tenha anzóis, redes elétricas ou qualquer aparelho que funcione através de impulsos elétricos que atrapalhe o livre andamento dos peixes, explosivos ou substâncias com efeitos semelhantes, substâncias tóxicas, aparelhos de mergulho como respirador artificial e aparelhos sonoros e luminosos, exceto quando para pesquisas autorizadas pelo IBAMA.