A pequena empresa deve migrar para as nuvens

Autor: Da Redação,
domingo, 16/10/2016
Image credit: Entrepreneur

Cloud ou computação em nuvem significa grandes mudanças para as pequenas empresas.  Hoje, 37 por cento das pequenas empresas dos Estados Unidos têm se adaptado totalmente à computação em nuvem, e um estudo prevê que esse percentual deve chegar a 80% em 2020. A nuvem está redefinindo a maneira como as pequenas empresas fazem negócios. 

Aqui estão quatro razões porque proprietários de pequenas empresas devem considerar a migração para a nuvem:

Redução de custos

Diminuição do investimento em hardware e software.

Consequentemente economia de espaço, energia, estrutura de TI, manutenção, etc.

Para as pequenas empresas, especialmente, essas economias são de valor inestimável.

Melhor colaboração

A capacidade de salvar e acessar vários arquivos através da nuvem permite que os funcionários facilmente trabalhem a partir do mesmo documento mestre, façam upload, editem e façam anotações nele, o que contribui para uma melhor colaboração no ambiente de trabalho. Além disso, os empregadores podem optar por limitar o que os funcionários podem acessar.

Maior flexibilidade

Um dos benefícios mais atraentes da computação em nuvem é ser capaz de acessar os arquivos relacionados com o trabalho e informações a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar a qualquer momento. Vivemos em um mundo móvel. Longe vão os dias em que os arquivos estavam presos em um único servidor em um único computador.

Maior integração

A adoção de uma solução de negócios baseado em nuvem cria várias oportunidades de integração - e integração simplificada, em empresas têm a opção de integração com vários provedores baseados em nuvem.

Pequenas empresas podem tirar proveito de serviços especializados que se integram com operações de back-office, de recursos humanos, marketing e para a contabilidade. Estas oportunidades de integração da aos proprietários de pequenas empresas mais tempo para se concentrar nas áreas mais críticas de seu negócio.