Modificado, Arapongas pega o Toledo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/03/2013
Modificado, Arapongas pega o Toledo

Com três mudanças e uma dúvida no meio-campo, o Arapongas Esporte Clube tenta se recuperar hoje (27), às 20h30 (horário de Brasília), no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, enfrentando o Toledo Colônia Work (TCW), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A partida é válida pela sexta rodada do segundo turno e terá o encontro de dois times que não venceram no último final de semana.

O Arapongas vem de derrota por 3 a 2 para o Londrina no Estádio Municipal dos Pássaros, enquanto o TCW, que está próximo da zona de rebaixamento, empatou em casa sem gols com o Atlético Clube Paranavaí.

Insatisfeito com a atuação da equipe no último domingo, o treinador Lio Evaristo comandou um coletivo ontem pela manhã, no campo da Fazenda Solana, e fez modificações no setor defensivo, no meio-campo e no ataque.

Por motivos técnicos, Lio Evaristo tirou o lateral-esquerdo Vitor Gava e escalou Teles, que ganhará a sua grande oportunidade na equipe. No meio-campo, Edu Amparo, que não foi bem contra o Tubarão, sai para a entrada de Ruy. Ainda na meia-cancha, Rick e Lucas Silva brigam por uma vaga no time, enquanto no ataque Eder ganhou a titularidade e jogará ao lado de Baiano. Com isso, Lucas Guma vai para o banco de reservas.

No gol, Edson foi mantido, o mesmo acontecendo com Cristóvan na lateral-direita e com Breno e Marcelo Felber formando a dupla de zaga. E mais uma vez no campeonato os volantes serão Luis Mário e Jean. No primeiro turno do Estadual, no Estádio Municipal dos Pássaros, Arapongas e Toledo empataram sem gols.

TOLEDO
Sem vencer há sete partidas e com nove empates em 16 rodadas, o Toledo precisa mais do que nunca de uma vitória na partida desta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio 14 de Dezembro diante do Arapongas Esporte Clube.
Após o empate em 0 a 0 diante do Paranavaí a situação do “Porco” se complica a cada rodada pela proximidade com a zona do rebaixamento.

Para superar este momento tenso dentro da competição o  treinador Rogério Perrô aposta no equilíbrio emocional. Após o treino tático de ontem à tarde, Perrô falou que este é o momento de voltar a fazer valer o mando de campo e “transformar a superioridade que temos tido nos jogos em vitória”.

Para isso ele mexe uma vez mais na equipe. O meio-campista Eduardo, suspenso com o terceiro amarelo está fora. Em seu lugar treinou Victor Júnior. Na defesa o uruguaio Rodrigo faz dupla com Juninho, com Alcir – mesmo cumprindo suspensão diante do Paranavaí – indo para o banco de reservas. No ataque outro uruguaio: Fernandez Garcia vai ocupar a vaga de Warley.

TCW e Arapongas já se enfrentaram três vezes na história. Em 2012, no primeiro turno, em Toledo, o “Porco” venceu por 2 a 0. Já no returno, em Arapongas, o time da casa ganhou pelo placar de 2 a 1. Neste ano, no primeiro turno, houve empate sem gols em Arapongas. 

Toledo – Ney; Marcelo Guerreiro, Rodrigo, Juninho e Fernandinho; Guego
Eurico, Cícero e Victor Júnior; Safira e Fernandez Garcia. Técnico: Perrô.


Arapongas – Edson; Cristóvan, Breno, Marcelo Felber e Teles; Luis Mário, Jean, Ruy e Rick (Lucas Silva); Eder e Baiano. Técnico: Lio Evaristo.