PM de Apucarana cumpre mandado e recupera equipamentos de informática

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/02/2013

A Operação "Nhapecani", realizada em todo o Paraná desde às 6 horas desta quarta-feira (6),em conjunto entre a Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, já começou a dar resultado em Apucarana. Vários equipamentos de informática supostamente furtados foram recuperados po agentes do Serviço Reservado (P2) da PM em residência situada na Rua Grande Alexandre, na Vila Nova (zona leste da cidade). Entre os equipamentos recuperados estão um computador completo, vários monitores de LCD e LED, impressora, teclado, caixa de som, mouse e webcam.

Um adolescente e a mãe dele, que estavam na casa, foram conduzidos à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos. A mulher afirmou que os itens foram deixados na moradia por outro filho dela, Alan Barbosa Lisboa, de 19 anos, que não reside mais com a família e seria usuário de drogas, com passagens pela polícia quando ainda era menor. Alan agora é procurado pela polícia.

Meta - O objetivo da Operação "Nhapecani" é cumprir mandados judiciais e bloquear pontos em rodovias e trechos urbanos de todo o estado para fiscalizar veículos e pessoas.

Em Apucarana, o 10º Batalhão de Polícia Militar  realizou diligências também no Jardim Ponta Grossa e adjacências. Segundo a polícia, até às 10h desta quarta-feira, 11 veículos já foram abordados, 17 pessoas revistadas e dois bares vistoriados.  O balanço do número de ocorrências no município e no estado deve ser divulgado pela polícia na quinta-feira (7).

Assista a reportagem em vídeo e leia mais na edição de quinta-feira (7) da tribuna do Norte - Diário do Paraná