Junto e Misturado: Fábio Porchat comenta agilidade do programa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/09/2010
Elenco de Junto e Misturado se diverte no lançamento da série no Rio de Janeiro

Na apresentação à imprensa de Junto e Misturado, novo programa da Rede Globo, que aconteceu nesta segunda, dia 20, em um cinema em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o comediante Fábio Porchat comentou sobre o desafio e a rapidez de fazer humor para a nova geração:

- O programa tem uma linguagem rápida porque o público dessa nova geração é um público jovem e que vive na internet. Se você não tem essa velocidade, não consegue alcançar essas pessoas. O que também nos ajudou foi o fato de nós também sermos atores dessa nova geração e também termos essa velocidade no nosso trabalho, seja na TV ou no teatro. Isso facilita. Estamos habituados a esse desafio. A grande dificuldade é fazer muitos personagens em uma velocidade impressionante. Nesse gênero, a preocupação é com o tom. Para isso, os personagens principais tem o nome de cada ator. Acho que isso ajuda a aproximar o público de nós.

O ator também comenta a sintonia e afinidade da equipe:

Na hora de exibição do clipe, o ator e roteirista conta que se surpreendeu com o resultado:

- Fiquei muito satisfeito, todos os atores tiveram um espaço bacana e cenas muito divertidas. Na verdade tudo ficou bem melhor do que eu imaginava e as cenas ficaram muito boas com esses atores. A gente ria muito durante as gravações, principalmente eu. Era o pior de todos. Acabava atrapalhando todos os meus colegas por não conseguir segurar o riso.

A atriz Fabiula Nascimento conta que foi muito bem recebida por todos e elogia a nova amiga Débora Lamm:

-Todos me deixaram muito à vontade quando cheguei e quando conheci a Débora foi uma simpatia instantânea. Em dois dias parecia que todos nós eramos amigos de infância. No set, nos camarins, o clima era sempre de descontração.

A atriz também comemora o fato do programa contar com uma diversidade grande de personagens:

- Isso é muito bacana para um ator. A gente busca referências pela vida inteira, desde um cara que você viu na rua ou uma situação que presenciou no ônibus. O mais legal de tudo é que a gente teve uma liberdade muito grande para criar, já que dois roteiristas, o Bruno e o Fábio, estavam ali todo dia gravando também.

Junto e Misturado estreia dia 1 de outubro, logo após o Globo Repórter, com redação final de Bruno Mazzeo e direção-geral de Mauricio Farias.

- Esses meses de gravação só funcionaram porque nós realmente estamos juntos e misturados. A gente foi falando, dando toque um no outro e se divertindo muito. Muitos de nós já se conheciam antes.