Renata Banhara volta ao trabalho após cirurgias no cérebro: "me dou os parabéns" 

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/11/2017
Renata Banhara na época da infecção, em 2016, e em novembro de 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

Sete meses depois de se submeter a duas cirurgias por conta de uma infecção no cérebro, Renata Banhara voltou ao trabalho e usou seu Instagram, na madrugada de sexta (17), para falar da recuperação.

"Convido vocês a vivenciarem meus últimos 6 dias. (E lá se vão 1 ano assim....). E pergunto aguentaria??? Eu me dou os parabéns pelo equilíbrio e boa vontade. Quando tudo isso passar não vou conseguir acreditar que fui tão forte! Com quem eu conto? Com Deus e com vocês, que são verdadeiramente fiéis e zelosos comigo. Dói na alma muito. Fé eu tenho.
#vida #alma #felicidade #cansada #lutando #guerreira #enfrentardesafios #guerteira #mulher #lutar #vencer #deusnocomando #deusefiel #amor #dor", escreveu ela, ao divulgar um álbum com fotos atuais e à época das cirurgias, realizadas em abril.

As mensagens ds seguidores de Banhara, claro, não deixaram de aparecer no post. "Como é bom te ver bem!", comentou uma moça. "Você é uma fortaleza! Fico muito feliz por ter voltado!", escreveu outra. Mensagens com "força, guerreira", "bela por dentro e por fora", "realmente você passou por maus momentos" e "você é forte!" também foram deixadas na publicação.

ENTENDA O CASO
No começo de abril, Renata foi internada em estado grave no CTI do hospital Albert Einstein por conta de uma infecção no cérebro. A loira ficou 12 dias consecutivos no hospital, entre UTI e semi-intensiva.

A modelo foi diagnosticada com infecção no cérebro, contraída por meio de um canal feito em um dente, há 6 anos.  Após o procedimento, uma bactéria que estava sigilosamente instalada em seu dente se alastrou pelo tecido ósseo causando uma sinusite. O acúmulo de bactérias se alastrou comprometendo os nervos e tecidos internos cabeça, gerando fortes dores. Demorou tudo isso para que ela começasse a sentir os primeiros sintomas: dores fortíssimas nos seios da face, num quadro que inspira cuidados e poderia comprometer seus movimentos faciais como sequela.

Após ficar 12 dias internada , Renata contou que teve paralisia facial em decorrência do problema de saúde: "Tenho que fazer porque quando o doutor abriu para fazer uma biópsia, encontrou muita necrose. (...) Agora, volto para religar os nervos. É necessário fazer isso para me recuperar desta paralisia que tive na região dos olhos", disse na época.

No dia 21 de maio, ela voltou a sentir dores de cabeça e foi internada novamente para uma série de exames e tratamento. No último dia 25, Renata teve parte de um osso bucal removido, assim como o dente que, supostamente, seria o foco infeccioso e causador da forte sinusite que a deixou internada por dias.

Em entrevista ao programa de Eliana, ainda antes de ser internada novamente, Renata contou que chegou a tomar um antibiótico de mais de R$ 2 mil a caixa.