Polícia encontra Sinéad O'Connor viva e bem após cogitar suicídio da cantora

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/05/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora irlandesa Sinéad O'Connor, 49, foi encontrada viva e em segurança nesta segunda-feira (16), após ficar desaparecida por mais de 24 horas, confirmou a polícia do subúrbio de Chicago ao "The Guardian".
Horas antes de achá-la, o departamento de polícia em Wilmette, Illinois, divulgou que estava "procurando para verificar o bem-estar" da artista, que no fim do ano passado ameaçou cometer suicídio em uma postagem no Facebook.
O'Connor desapareceu na manhã deste domingo (15), após um passeio de bicicleta. Ela teria deixado a área de Wilmette às 6h locais (8h de Brasília) e não retornou, segundo comunicado.
Sem dar maiores informações, o departamento informou ter recebido o telefonema de alguém que parecia preocupado com a cantora. A polícia não esclareceu onde ela foi encontrada.
A apreensão em relação à saúde da artista após seu desaparecimento foi intensificada pelo sua mais recente postagem no Facebook, em que ela parece pedir ao filho Jake para ir ao tribunal na terça (17) para assumir a custódia de seu irmão.
Em novembro de 2015, quando falou em suicídio na rede social, O'Connor expressou a dor por não ter nenhuma relação com sua família, em consequência de uma "horrível série de traições", e disse ter tomado uma overdose.
A artista, famosa por suas opiniões veementes sobre temas como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica, já falou diversas vezes em público sobre sua luta contra a depressão.
O'Connor foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, "The Lion and the Cobra" (1987), e ganhou fama mundial com a canção "Nothing Compares 2 U", uma composição de Prince.