Com Alcione, Virada Cultural vai começar na sexta-feira

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 09/05/2016

MAURÍCIO MEIRELES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Este ano, a Virada Cultural vai ganhar um dia a mais - com atividades a partir da sexta-feira (20), servindo como "esquenta". A Secretaria Municipal de Cultura batizou o novo dia do evento, que ocorre até 22 de maio, de Happy Hour.
O novo dia da virada que aproveitar as pessoas que circulam pelo centro da cidade, incluindo bares da região no evento, com apresentações, rodas de samba e festas de coletivos de música eletrônica, no perímetro entre a avenida Ipiranga e a Praça da Sé.
A atração do palco principal desta vez será Alcione. Como surpresa, a Virada Cultural ainda vai trazer a volta do Fat Family, que nos últimos anos vinha se dedicando à música gospel. Outro nome na programação é o grupo Forróçacana.
A prefeitura ainda negocia Elza Soares, Beto Barbosa e Céu, além de Diane Reeves. A ideia é ter um palco de música latina com cúmbia, carimbó, tecnobrega e outros ritmos, com Fafá de Belém, Cumbia All Stars, Ed Mondesir da Martinica, Feliz Robatto e Gaby Amarantos. Estes nomes, porém, ainda não estão confirmados.
Na programação do Sesc, estão confirmados Luiz Melodia, Beth Carvalho, Cauby Peixoto e Angela Maria, entre outros. Na mesma lista, estão Margareth Menezes, Chico César e Johnny Hooker.
Este edição do evento também busca a descentralização, como nos últimos anos - e será a primeira que acontecerá em todas subprefeituras. A Virada ainda acontecerá em CEUs, bibliotecas e centros culturais.
No centro, haverá a Ocupação Anhangabaú, voltada às artes cênicas. Além dos australianos Pyrophone Juggernaut e Snuff Pupets. Também serão apresentados musicais como "Elis - A Musical", "Meu Amigo Charlie Brown", "Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical" e "SamBRA - 100 anos de Samba".
A programação oficial será divulgada nesta sexta-feira (13).