Iódice explora proporções do corpo em desfile na São Paulo Fashion Week

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/04/2016

GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A melhor maneira de unir todas as diversas fontes de inspiração que o estilista Valdemar Iódice mesclou em seu desfile é olhando para as proporções.
São camisões jeans afastados do corpo, mangas alongadas à maneira da marca francesa Vetements - que vem causando rebuliço na moda mundial - e vestidos de alça fina sobre blusas volumosas abotoadas até o pescoço.
As franjas de pedras são o ponto fraco da apresentação, enquanto os robes de seda com estampas pontuais de flores e as peças metalizadas roubaram o espetáculo.
Valdemar segue criando pensando nos desejos atuais de sua cliente e fazendo de tudo para agradá-la.
ISABELA CAPETO
Ao acender das luzes, o relógio de três ponteiros no começo da passarela já mostrava qual seria o mote de Isabela Capeto para o verão.
Usando a história "Alice no País das Maravilhas" e seu mais recente desdobramento, "Alice Através do Espelho", a estilista criou vestidos leves e femininos.
Cintura marcada, cores claras e rendas do tipo guipure fazem parte do repertório de Capeto, que atualiza sua coleção com jaqueta jeans branca com a rainha de Copas bordada nas costas e calça boca-de-sino.
Em uma releitura dos vestidos das baianas, peças em amarelo com ombros de fora despontam como os destaques da estação.
No bloco das peças de festa, longos brancos transparentes são decorados com árvores de paetês. Pepluns (volumes que marcam a cintura) plissados confirmam a técnica como tendência desta temporada. O contraponto fica para as pesadas plataformas abotinadas.