'Merda acontece', diz Adele sobre problema técnico em show no Grammy

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/02/2016
Adele e Beyoncé dominam indicações ao MTV Video Music Awards 2016  (Crédito: divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O som irregular da performance de Adele no Grammy foi causado por um problema técnico no sistema de áudio do Staples Center, onde aconteceu a premiação nesta segunda-feira (15), explicou a cantora pelo Twitter.
A estrela pop apresentou a balada romântica "All I ask", de seu mais novo álbum, "25". Uma série de defeitos -microfone falhado, volume desnivelado, equalização inconstante e um violão "invasor"- levaram a internet a questionar se ela havia desafinado durante o show.
A artista garante que não: "Os microfones do piano caíram sobre as cordas do piano; isso era o som da guitarra. Isso fez soar fora de sintonia", escreveu.
"Merdas acontecem. Por causa disso, aliás... Eu estou me tratando com um In n Out [famosa rede de hambúrgueres americana]. Então talvez tenha valido pena."
Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), Adele é a artista que mais vendeu discos em 2015 no mundo.
Ela alcançou o título menos de dois meses após o lançamento de "25", em novembro -a instituição leva em conta vendas no comércio físico, on-line e os downloads, mas o grupo não oferece cifras precisas.
A 58ª edição dos prêmios Grammy, o maior da indústria musical, consagrou Taylor Swift, Mark Ronson e Bruno Mars como vencedores das principais categorias.
Ela levou o prêmio de álbum do ano, por "1989", além de dois outros troféus (melhor álbum pop e melhor videoclipe). Já a dupla ganhou venceu na categoria gravação do ano, com a música "Uptown Funk", de Ronson com participação de Mars.
A noite ainda teve homenagens a David Bowie, B.B. King, o vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister, Maurice White, do Earth, Wind & Fire, e Lionel Richie.