Diretor de Cidade de Deus desistiu de ajudar ator do filme que está na Cracolândia

Autor: Da Redação,
domingo, 03/05/2015
Rubens Sabino atuou em Cidade de Deus como Neguinho, filme de 2002, que foi indicado ao Oscar Amauri Nehn/29.04.2015/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo e Reprodução/Filme Cidade de Deus

Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus, disse, em entrevista a Folha de S.Paulo disse que fez de tudo para tirar das drogas o ator Rubens Sabino, ator que viveu Neguinho no longa brasileiro indicado ao Oscar.Ainda de acordo com a publicação, Meirelles teria esgotado todos os recursos emocionais para ajudar o garoto, que é usuário de drogas desde os 13 anos e agora vive na Cracolância, em São Paulo.  

Entre ajuda com aluguel, matrícula em escola e emprego, o diretor contou que tentou ajudar Rubens de todas as formas.Segundo Meirelles, ele é "muito inteligente, sensível e com grande potencial" e foram essas características que já fizeram gente como Seu Jorge tentar "adotá-lo" também. 

Depois de arrumar confusão em uma clínica de reabilitação que o diretor arrumou pra ele, Meirelles "jogou a toalha".Meirelles contou, ainda, que ninguém imaginava que o filme faria o sucesso que fez, que não tinham patrocínio, por isso, mesmo ganhando mais do que qualquer um ganharia em outro emprego na época, os atores "receberam menos do que um ator profissional receberia".

O programa do Gugu desta quinta-feira (30), contou a história de Rubens. Em entrevista exclusiva, ele detalhou o sofrimento de viver na Cracolândia e a luta para abandonar o vício das drogas. O ator foi encontrado na Cracolândia durante uma operação policial. A notícia tomou as manchetes dos principais portais de notícia do Brasil.O vício no crack arruinou a vida do ator e, 24 horas depois de ser expulso da Cracolândia, Rubens foi ao palco doGugu e fez várias revelações.