Criador de games populares decreta o fim dos consoles

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/04/2010
Para o criador da série de sucesso Metal Gear Solid, os consoles devem desaparecer do mercado e dar espaço aos videogames móveis, como o PSPPara o criador da série de sucesso Metal Gear Solid, os consoles devem desaparecer do mercado e dar espaço aos videogames móveis, como o PSP

Hideo Kojima, criador da série de sucesso Metal Gear Solid - que vendeu mais de 27 milhões de cópias - diz que o futuro do videogame está nas redes que libertarão os jogadores dos consoles, iguais aos fabricados pela sua parceira Sony.

Ele participou no Japão nesta quarta-feira (7) de uma conferência para anunciar o mais recente capítulo da saga Metal Gear que começou em 1987.

- No futuro próximo, teremos jogos que não dependerão de qualquer plataforma. Os jogadores devem ser capazes de levar sua experiência de jogo quando viajarem, onde quer que estejam e onde quiserem jogar. Deve ser o mesmo software e a mesma jogabilidade.

Kojima detalhou, no evento em Tóquio, os planos para o lançamento em abril de Metal Gear Solid: Peace Walker, um jogo que ele desenvolveu e dirigiu a ser lançado pela Konami Corp para o videogame portátil PSP, da Sony.

A previsão de um futuro sem consoles para uma figura tida como uma máquina criativa e com forte apelo comercial gerou um sorriso nervoso e comentários por parte de Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan.