​'Ele não estava bem', diz amigo que jogou futebol com José Rico no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 04/03/2015
Foto: Divulgação

Há 15 dias, o cantor sertanejo José Rico esteve no Paraná para participar da 'Copa Zé Rico', um campeonato de futebol criado para homenegeá-lo. Nesse dia, os amigos de Terra Rica, no noroeste do estado, perceberam que o sertanejo não estava bem. "Ele não estava bem. Em dez anos de Copa, essa foi a primeira vez que ele não quis jogar, porque não se sentia bem, estava cansado", diz o amigo do cantor, Marcio Roberto Taroco.

O cantor sertanejo, conhecido pela dupla com Milionário, foi internado durante a manhã desta terça-feira (3) com complicações no coração, rins e joelho, e não resistiu. Ele faleceu com 68 anos. "Na verdade, desde janeiro, depois que ele teve um infarto, nós vimos que o Zé Rico não era o mesmo", acrescentou o amigo.

Descrito como detentor de jeito simples e apaixonado por futebol, o cantor deixará saudades nos amigos. “Ele participava da minha vida como se fosse um pai, e eu frequentava a casa dele como um filho. Ele gostava de estar em Terra Rica e fazia o que podia para ver os amigos. É uma pena. Ele vai fazer falta”, lamenta Marcio Taroco. Taroco lembra que essa foi a primeira vez em que viu o sertanejo doente, em mais de 20 anos de amizade. “Depois do infarto, o Zé Rico ficou mais cansado. Ele veio para Terra Rica em janeiro, depois de um show em Colorado, bem rapidamente, e notamos algo diferente”, diz o amigo de Zé Rico. Origens José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em Pernambuco, em 20 de junho de 1946, mas com dois anos se mudou com a família para Terra Rica, onde morou até os 19 anos. Um padre da cidade deu o apelido de José Rico ao cantor após ele fazer um show beneficente. Essa, inclusive, foi a primeira vez que Zé Rico se apresentou para o grande público. Com o dinheiro da apresentação, a paróquia construiu a Igreja Matriz.

Confira matéria completa AQUI