Carta com plano original de autor para 'Game of Thrones' é revelada

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 05/02/2015

SÃO PAULO, SP - Uma carta do escritor George R.R. Martin para seu agente, enviada em outubro de 1993, foi publicada na internet revelando seus planos para a saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que inspiram a série "Game of Thrones", da HBO. Muita coisa mudou.
(Atenção: essa reportagem contém spoilers tanto dos livros quanto da série televisiva.)
Em 1993, Martin planejava fazer uma trilogia. Por enquanto, foram lançados cinco volumes --o sexto não deve ser publicado neste ano segundo a editora HarperCollins, que publica seus livros em inglês.
Desde o início o plano era matar Ned Stark e sua mulher, Catelyn. Enquanto a morte de Ned se desenrolou como previsto, a de Catelyn seria bastante diferente. Após a morte do marido, ela fugiria para o norte, para além da Muralha, e seria capturada por Mance Rayder, morrendo pelas mãos de seu grupo.
Sansa Stark iria se casar com Joffrey e teria um filho com ele. Joffrey, por sua vez, encontraria Robb Stark em uma batalha, na qual este seria derrotado e morto por Jaime e Tyrion Lannister.
A trajetória de Arya Stark é a mais diferente do plano inicial. Ela e Jon Snow iriam se apaixonar e seriam atormentados pelo fato de que Jon fez votos de castidade e de que são meio-irmãos --pelo menos "até o segredo da verdadeira paternidade de Jon ser revelado no último livro".
Tyrion também deveria se apaixonar por Arya. Seu irmão, Jaime, mataria todos os postulantes ao Trono de Ferro e culparia Tyrion pelos assassinatos. Exilado, ele se uniria aos Stark para derrubar Jamie, encantando-se por Arya.
Khal Drogo também já estava fadado a morrer, mas de um modo diferente: ressentida pelo fato de o marido ter matado seu irmão, Daenerys o assassinaria, chegando a Westeros no segundo volume da trilogia.