Hackers invadem YouTube e ridicularizam Justin Bieber

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 05/07/2010
Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos

Vídeos do YouTube foram atacados por internautas maliciosos no último fim de semana, segundo a rede britânica BBC.

Os piratas virtuais aproveitaram de uma falha no maior site de vídeos do mundo para atacar o sistema de comentários e deixar mensagens que ridicularizavam o cantor canadense Justin Bieber. Alguns vídeos com clipes do cantor foram tirados do ar pelos criminosos e quem tentou assisti-los foi direcionado para sites de conteúdo adulto.

O Google, por meio de nota enviada a imprensa, informou que o problema foi resolvido em duas horas. O sistema de comentários ficou fora do ar por uma hora. O problema não afetou os usuários que estavam “logados” com seu apelido e senha. A recomendação foi que todas as pessoas saíssem do sistema e entrassem novamente com seus dados de acesso.

Usuários do iTunes reclamam de ataques

O iTunes – serviço da Apple que reproduz, organiza e serve para comprar arquivos digitais – também pode ter sido alvo de criminosos que usam a internet para invadir a conta dos usuários.

O blog americano Mashable descreve casos de pessoas que tiveram suas contas do iTunes invadidas por criminosos que chegaram a comprar dezenas de aplicativos sem o consentimento dos titulares.
 

Pelo tipo de invasão, há a suspeita de que piratas virtuais tiveram acesso aos dados do cartão de crédito das possíveis vítimas, já que, segundo o Mashable, internautas com cadastro no iTunes receberam por e-mail comprovantes de compras que não foram realizadas por eles.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.