The Dry Land ganha Melhor Filme Estrangeiro

Autor: Da Redação,
domingo, 27/06/2010
The Dry Land traz a atriz America Ferrera, de Ugly Betty, no elenco.

O filme The Dry Land, de Ryan Piers Williams, que aborda as sequelas da guerra em um soldado que volta ao seu pequeno povoado do Texas, obteve hoje o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.

O prêmio, que leva o nome de seu patrocinador, Projector.tv, foi concedido por unanimidade por um júri integrado pelo diretor Ben Miller, o ator Jason Isaacs e a produtora Lynda Myles.

O júri elogiou tanto o trabalho dos intérpretes como a originalidade da forma como a história, que poderia ser "previsível", foi contada.

O filme de Williams tem como principais protagonistas Ryan O'Nan, que vive o soldado; America Ferrera, que interpreta a sua esposa; Melissa Leo, sua mãe; Jason Ritter, seu amigo, e Wilder Valderrama, um ex-companheiro militar.

O Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, cuja primeira edição foi realizada em 1947, tem como objetivo declarado "descobrir e promover o melhor do melhor no cinema internacional" e, ao mesmo tempo, "celebrar e debater as transformações experimentadas por essa indústria em nível global".