2 - Nova geração sertaneja vai além dos pais

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

FABIANA SCHIAVON
SÃO PAULO, SP - Não foi só Phillipe que seguiu os passos do pai, Luciano. Os três filhos de Edson, que forma dupla com Hudson, já provam ter vocação para o trabalho. Os mais novos, Vitor & Vitória, têm as vozes afinadas e só estão esperando a maturidade chegar. Já Yago, o mais velho, faz shows nas casas de Campinas (a 93 km de SP).
"Eu canto sozinho e estou começando a sair do interior, negociando shows em casas maiores, em São Paulo", conta Yago. Nas apresentações, ele mostra as suas composições "Já Pensou Se a Moda Pega" e "Pra que Chorar", além de sucessos do sertanejo atual. Ele diz que é vantajoso ser filho de um sertanejo conhecido, mas a cobrança vem na mesma medida. "Eu consigo entrar nas casas, mas depois preciso mostrar o trabalho no palco, que é diferente do estilo do meu pai", diz Yago.
O jovem afirma que o tio, Hudson, é também um grande exemplo. "Ele é um artista completo, muitas pessoas vão ao show de Edson & Hudson só para vê-lo tocar guitarra. Ele me inspira muito", completa o rapaz.
Se Xororó fez nascer o fenômeno Sandy & Junior, Chitãozinho revela agora que também tem uma filha cantora, Aline Lima. "Estou finalizando o primeiro EP, com destaque para a música "Papo Barato", que ganhou clipe recentemente. Além disso, estou gravando um especial chamado "Rota 35", da EPTV (Globo de Campinas), para estrear em setembro."