Após denúncia, ‘Vogue US’ não vai trabalhar mais com Richardson

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/04/2014
O fotógrafo Terry Richardson posa com a top Kate Moss Terry Richardson / Divulgação

RIO — Após Terry Richardson ser acusado mais uma vez de assédio sexual, a “Vogue” americana afirmou que não pretende trabalhar mais com o fotógrafo. A informação é do jornal “The Independent”.

A última denúncia envolvendo o nome do americano veio à tona esta semana, quando a modelo britânica Emma Appleton divulgou no Twitter uma reprodução da tela de seu celular, em que o fotógrafo lhe ofereceria uma sessão para a “Vogue” em troca de sexo. Após a repercussão, a modelo deletou a postagem e fechou sua conta na rede social. O assessor de Richardson negou as acusações e disse que o fotógrafo contratou um especialista em forense digital para provar que a imagem é falsa.

Não é a primeira vez que o fotógrafo, que já trabalhou com Miley Cyrus, Lena Dunham e Lady Gaga, é acusado de assediar modelos. No mês passado, em entrevista ao site Vocativ, a estudante de artes Charlotte Waters, hoje com 24 anos, afirmou que Richardson a teria obrigado a fazer sexo oral nele em 2009, durante uma sessão de fotos em seu estúdio em Nova York. Antes das denúncias mais recentes, um site já pedia que celebridades e grifes boicotassem o americano.