'Ele estava no limite', diz irmã de Champignon

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 09/09/2013
Irmã de Champignon está muito abalada (Foto: Mariane Rossi/G1)

Uma das irmãs de Champignon, que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, acredita que o músico teria se matado porque estava passando por uma fase de depressão. Elaine Duarte, de 37 anos, afirma que a pressão que o ex-baixista estava sofrendo após a morte de Chorão foi um dos motivos para que o irmão tirasse a própria vida. Elaine ficou sabendo da morte por meio de um fã.
 

confira também



A última vez que Elaine falou com o irmão foi no dia 23 de agosto, quando a banda "A Banca" fez show em São Vicente, em homenagem a Chorão. Ela conta que ficou sabendo da morte do irmão, por volta das 3h15, quando estava trabalhando. Um fã, que viu a notícia nas redes sociais, ligou para ela. "Eu tenho total segurança para afirmar, com todas as letras, que meu irmão estava depressivo, triste. Algumas pessoas que eram fãs do Chorão entenderam, de uma forma errônea, que ele estava ali para levantar e continuar a luta do Chorão”, conta ela.

Elaine conta que Champignon não hesitou em ajudar a família de Chorão, principalmente, com homenagens em shows, e para manter a pista de skate. Mas, que por causa disso, muitas pessoas pensavam que ele queria substituir o músico, e Champignon carregava esse peso da morte do amigo. “Ele sempre comentava que o fardo estava muito pesado”, diz.

A irmã disse que tentou falar várias vezes com o músico nesta semana, mas não conseguiu. Ela acredita que Champignon não aguentou e que ele mesmo decretou sua morte. “Ele estava no limite. Foi ele mesmo quem fez isso”, afirma. Elaine também pediu para que todos respeitem o momento da família. Segundo ela, os pais estão abalados e não conseguem falar com a imprensa. “Infelizmente algumas pessoas estão fazendo piadas  da morte do meu irmão. Peço respeito com a minha família, por favor. Todo mundo tem uma mãe, um pai, um irmão e um filho”, finaliza.

Champignon tinha 35 anos e nasceu emSantos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.