Catherine Zeta-Jones busca ajuda contra bipolaridade

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/04/2013
Catherine Zeta-Jones busca ajuda contra bipolaridade

LOS ANGELES, 29 Abr (Reuters) - A atriz Catherine Zeta-Jones buscou ajuda novamente contra o transtorno bipolar, no que seu agente disse ser uma atitude "proativa" em prol da saúde.

Ao que se sabe, é a segunda vez desde 2011 que a atriz britânica vai a uma clínica especializada para se tratar da bipolaridade tipo 2 -- uma forma branda do transtorno, que causa fortes variações de humor e comportamento errático.

"Catherine se internou proativamente em uma instalação de atendimento à saúde", disse o agente Cece Yorke na segunda-feira, sem detalhar o que a motivou a isso desta vez. "Anteriormente, Catherine já havia dito que está comprometida com um cuidado periódico a fim de manter sua saúde de forma ótima."

A atriz de 43 anos, ganhadora do Oscar em 2002 por "Chicago", já havia se submetido a um tratamento anterior para o distúrbio. Na época, assessores disseram que o problema foi motivado pelo estresse decorrente do tratamento do seu marido, o ator Michael Douglas, que tem um câncer de garganta em estágio avançado.

(Reportagem de By Jill Serjeant)