Morte de Amy Winehouse será investigada novamente

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/12/2012

SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - A morte da cantora Amy Winehouse será investigada novamente por um legista em janeiro, depois de o primeiro processo ser invalidado ao se constatar que a juíza não tinha as qualificações necessárias.

Um porta-voz do conselho do bairro londrino de Camden, onde vivia a artista britânica, disse hoje que o novo inquérito terá início em 8 de janeiro e vai buscar esclarecer as circunstâncias da morte de Amy, aos 27 anos.

A primeira investigação da morte da intérprete de "Back to Black" foi dirigida por Suzanne Greenway, que em outubro do ano passado determinou ter se tratado de um acidente devido ao consumo excessivo de álcool.

Em novembro de 2011, Greenway, nascida na Austrália, renunciou após ter sido divulgado que ela não tinha a experiência necessária para comandar o caso no Reino Unido.

Amy Winehouse, uma das artistas mais promissoras do mundo da música, foi encontrada morta em seu apartamento em Camden no dia 23 de julho de 2011, após uma longa batalha contra o álcool e drogas.