Músico Nelson Jacobina morre aos 58 anos, no Rio de Janeiro

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 31/05/2012
Músico Nelson Jacobina morre aos 58 anos, no Rio de Janeiro

Em audiência pública agendada para esta quinta-feira (31/05), às 18 horas, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Apucarana presta contas do primeiro quadrimestre de 2012 (janeiro a abril). A apresentação periódica da receita e despesa do município atende a um dispO músico Nelson Jacobina morreu na manhã desta quinta-feira (31), aos 58 anos, no Rio de Janeiro. O compositor estava internado no CTI do Hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o músico morreu em decorrência de um câncer disseminado. Jacobina estava internado desde o último domingo (27), quando reclamou de falta de ar após uma viagem.

O velório será realizado  na capela 8 do cemitério São João Batista, também em Botafogo. O sepultamento será às 16h.

Nelson Jacobina ficou conhecido nos anos 70, com suas composições em parceria com o cantor e compositor Jorge Mautner. A dupla compôs canções como “Lágrimas Negras“, “Maracatu Atômico” e “Árvore da Vida”.

Desde o início dos anos 2000, o músico passou a integrar a Orquestra Imperial e trabalhava ao lado de novos nomes da MPB, como Thalma de Freitas, Moreno Veloso, Nina Becker e outros.osto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em um telão, o gestor municipal apresentará as principais realizações (obras, conquistas de recursos, convênios, programas governamentais) e o balanço contábil do período. A participação é aberta a toda sociedade. A íntegra dos relatórios da prestação de contas apresentadas durante todo o mandato está disponível para consulta no site da prefeitura.