Calorias ingeridas no café da manhã se transformam em gordura abdominal

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 16/05/2012

Quem nunca ouviu alguém dizer que “o café da manhã é a refeição mais importante do dia” ou que "o café da manhã é a única refeição que não engorda".

Muitas pessoas acreditam piamente nessas afirmações e acabam exagerando no desjejum, sem saber que na realidade podem estar transformando calorias em gordura mais rápido do que o normal.

Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que, ao comer alimentos altamente calóricos pela manhã, o organismo leva até três horas para absorver a gordura. Em até uma hora, o alimento que está sendo digerido já envia gordura através do sangue. Depois de três horas, a maior parte da gordura já foi absorvida pelo sistema adiposo, na sua maior parte, em gordura em volta da cintura, criando a indesejada “barriga saliente”.

Algumas pessoas acreditam que as calorias ingeridas no café da manhã, são facilmente perdidas ao longo do dia. Realmente, essa informação não está totalmente errada, mas segundo os pesquisadores, quando continuamos a comer em excesso essa gordura vai se deslocando pelo corpo, encontrando locais mais permanentes, como as coxas, costas e glúteos.

Então, o mais indicado é mudar os hábitos alimentares e procurar ingerir alimentos mais saudáveis, não somente no período matutino, mas em todas as refeições.